Estamos vivendo numa sociedade em que as famílias estão sendo destruídas, mas mulheres cristãs podem reverter esse quadro - ressuscitando a mulher que Deus criou, aquela do princípio, criada para ajudar seu marido...Juntas, vivendo em Deus podemos mudar a história de nossas famílias. Quem topa???
sexta-feira, 28 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.18 " ELA PERCEBE QUE O SEU GANHO É BOM, A SUA LÂMPADA NÃO SE APAGA DE NOITE"
Muitas mulheres querem ter a sua própria família, um marido, criar filhos e um lar para cuidar. Mas é triste como muitas dessas pessoas se esquecem completamente das coisas que tanto queriam no momento em quem as conquistam... É quando frases como estas começam a ser ditas: "Eu estou muito cansada para preparar o jantar hoje", "Mal posso esperar que o meu filho comece a ir para a escola e me dê um descanso!" "Eu não tenho tempo para cuidar dessa casa, minha família tem que aceitar isso". Esses e muitos outros comentários vergonhosos são feitos todos os dias por mulheres que um dia desejaram ter tudo e agora esse "tudo" se tornou um fardo para elas.
A mulher virtuosa aprecia o que tem,e a maneira pela qual ela expressa o seu apreço é providenciando o melhor para os seus filhos, para o seu marido e para a sua casa. O prazer com que você faz as responsabilidades básicas da casa: limpar, lavar, passar , cozinhar...revela o quanto você aprecia sua família.
Você só pode começar a apreciar alguma coisa quando entende seu significado e conhece o seu valor e você só conseguirá apreciar os outros se apreciar a si mesma. Talvez seja por isso que você saiba que mais por sua família, mas não consegue, já não lhe resta coisa alguma para dar - Isso ocorre devido a maneira que você se vê.
Nós determinaremos quem somos pela maneira que nos enxergamos (leia Provérbios 23.7). A mulher virtuosa percebeu que o seu ganho era bom. Ela trabalhou duro para isso.
Vamos fazer uma análise de nós a partir do nosso nascimento: você foi feita de uma forma maravilhosa. Desde o início, mostramos nossa capacidade de sermos alguém pois dentre milhões de espermatozoides que nadavam á toda velocidade rumo ao óvulo, você venceu. Além disso, o período no útero pode ter nos apresentado mais desafios: mães podem ter passado por problemas de saúde ou emocionais que inevitavelmente as afetaram. Não foi culpa sua, mas você era parte dela e assim ficou exposta ás mesmas coisas, mas você venceu.
Dentro de nós há uma vencedora, alguém esperando uma oportunidade para provar que você está errada quando pensa que não pode, que não é capaz, que não é boa o bastante. Essa vencedora precisa sair e fazer as coisas que você tem medo, as coisas que você não acredita que possa ou deva fazer. Você vai se surpreender com o quanto pode mudar se apenas começar a apreciar essas pequenas coisas em você. Reconheça que a sua capacidade vai além do seu entendimento, Deus é quem te capacita!
Quando você começar a se apreciar, logo começará apreciar as pessoas á sua volta também. Sabe o que acontece quando começa a apreciar as outras pessoas? Elas começam a apreciar você também.
A Palavra de Deus nos relata a história de uma mulher que apreciava (Leia o livro de Ester, você tirará grandes ensinamentos). Farei aqui um breve resumo: "Ester era uma jovem judia, solteira, órfã e inocente quando o rei Assuero decidiu fazer uma coleção de todas as belas e jovens virgens de todas as suas 27 províncias com a finalidade de substituir a rainha Vasti, que não o apreciava. Naquela época, os judeus não eram vistos com bons olhos; eram perseguidos pela maioria das nações. Então, Ester não era exatamente a mais apreciada das candidatas, no entanto, ela era diferente. Essa diferença estava dentro dela. ("E era jovem bela, de boa aparência e formosura" Ester 2.7) - Esse versículo na Bíblia em inglês descreve Ester como amável e bela. Ela era primeiro amável e depois bela. Uma mulher amável se torna bonita por natureza. Sua beleza vem de dentro. Ester era uma jovem de Deus e, assim como Deus a apreciava, ela também apreciava a Ele e a tudo que Ele permitia que passasse.No início, deve ter sido estranho ser arrastada para o harém de um rei pagão, mas ela decidiu confiar em Deus e tirar proveito da situação em que Ele a havia colocado. Ela se destacou entre todas as outras jovens (Ester 2.13-15). Ao saber que seria comparada com outras mulheres,ela não fez o que a maioria de nós faria - encontrar um jeito de ficar mais bonita! Ela gostava de si mesma, ela sabia quem era e, acima de tudo, ela sabia em quem cria - Ele cuidaria dela. Na passagem de Ester 2.17 fica bem claro que Ester não foi escolhida porque era a mais bonita, mas porque 'alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens'. Somente aquelas que apreciam quem são e, consequentemente, apreciam as pessoas á sua volta podem ter esse tipo de graça. Até o homem de coração mais endurecido, como o rei Assuero, foi tocado por ela. Ela possuía exatamente a qualidade que faltava á antiga rainha: APRECIAÇÃO."
APRECIAÇÃO: Apreciar - Estimar, Admirar, Gostar, Sentir-se bem com alguém ou algo.
Agora, analise bem a palavra "apreciar" e seus significados e pergunte a si mesma: "Você aprecia a Deus?" "E a você?" " E aos outros?"
Como você pode se apreciar mais e aos outros? E a Deus? Faça uma lista de coisas que pode começar em prática e aprenda a se valorizar...
A paz do Senhor encha seus corações e lhes fortaleça e assim como Ele te ama, você aprenda a se amar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário