Estamos vivendo numa sociedade em que as famílias estão sendo destruídas, mas mulheres cristãs podem reverter esse quadro - ressuscitando a mulher que Deus criou, aquela do princípio, criada para ajudar seu marido...Juntas, vivendo em Deus podemos mudar a história de nossas famílias. Quem topa???
sexta-feira, 28 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.18 " ELA PERCEBE QUE O SEU GANHO É BOM, A SUA LÂMPADA NÃO SE APAGA DE NOITE"
Muitas mulheres querem ter a sua própria família, um marido, criar filhos e um lar para cuidar. Mas é triste como muitas dessas pessoas se esquecem completamente das coisas que tanto queriam no momento em quem as conquistam... É quando frases como estas começam a ser ditas: "Eu estou muito cansada para preparar o jantar hoje", "Mal posso esperar que o meu filho comece a ir para a escola e me dê um descanso!" "Eu não tenho tempo para cuidar dessa casa, minha família tem que aceitar isso". Esses e muitos outros comentários vergonhosos são feitos todos os dias por mulheres que um dia desejaram ter tudo e agora esse "tudo" se tornou um fardo para elas.
A mulher virtuosa aprecia o que tem,e a maneira pela qual ela expressa o seu apreço é providenciando o melhor para os seus filhos, para o seu marido e para a sua casa. O prazer com que você faz as responsabilidades básicas da casa: limpar, lavar, passar , cozinhar...revela o quanto você aprecia sua família.
Você só pode começar a apreciar alguma coisa quando entende seu significado e conhece o seu valor e você só conseguirá apreciar os outros se apreciar a si mesma. Talvez seja por isso que você saiba que mais por sua família, mas não consegue, já não lhe resta coisa alguma para dar - Isso ocorre devido a maneira que você se vê.
Nós determinaremos quem somos pela maneira que nos enxergamos (leia Provérbios 23.7). A mulher virtuosa percebeu que o seu ganho era bom. Ela trabalhou duro para isso.
Vamos fazer uma análise de nós a partir do nosso nascimento: você foi feita de uma forma maravilhosa. Desde o início, mostramos nossa capacidade de sermos alguém pois dentre milhões de espermatozoides que nadavam á toda velocidade rumo ao óvulo, você venceu. Além disso, o período no útero pode ter nos apresentado mais desafios: mães podem ter passado por problemas de saúde ou emocionais que inevitavelmente as afetaram. Não foi culpa sua, mas você era parte dela e assim ficou exposta ás mesmas coisas, mas você venceu.
Dentro de nós há uma vencedora, alguém esperando uma oportunidade para provar que você está errada quando pensa que não pode, que não é capaz, que não é boa o bastante. Essa vencedora precisa sair e fazer as coisas que você tem medo, as coisas que você não acredita que possa ou deva fazer. Você vai se surpreender com o quanto pode mudar se apenas começar a apreciar essas pequenas coisas em você. Reconheça que a sua capacidade vai além do seu entendimento, Deus é quem te capacita!
Quando você começar a se apreciar, logo começará apreciar as pessoas á sua volta também. Sabe o que acontece quando começa a apreciar as outras pessoas? Elas começam a apreciar você também.
A Palavra de Deus nos relata a história de uma mulher que apreciava (Leia o livro de Ester, você tirará grandes ensinamentos). Farei aqui um breve resumo: "Ester era uma jovem judia, solteira, órfã e inocente quando o rei Assuero decidiu fazer uma coleção de todas as belas e jovens virgens de todas as suas 27 províncias com a finalidade de substituir a rainha Vasti, que não o apreciava. Naquela época, os judeus não eram vistos com bons olhos; eram perseguidos pela maioria das nações. Então, Ester não era exatamente a mais apreciada das candidatas, no entanto, ela era diferente. Essa diferença estava dentro dela. ("E era jovem bela, de boa aparência e formosura" Ester 2.7) - Esse versículo na Bíblia em inglês descreve Ester como amável e bela. Ela era primeiro amável e depois bela. Uma mulher amável se torna bonita por natureza. Sua beleza vem de dentro. Ester era uma jovem de Deus e, assim como Deus a apreciava, ela também apreciava a Ele e a tudo que Ele permitia que passasse.No início, deve ter sido estranho ser arrastada para o harém de um rei pagão, mas ela decidiu confiar em Deus e tirar proveito da situação em que Ele a havia colocado. Ela se destacou entre todas as outras jovens (Ester 2.13-15). Ao saber que seria comparada com outras mulheres,ela não fez o que a maioria de nós faria - encontrar um jeito de ficar mais bonita! Ela gostava de si mesma, ela sabia quem era e, acima de tudo, ela sabia em quem cria - Ele cuidaria dela. Na passagem de Ester 2.17 fica bem claro que Ester não foi escolhida porque era a mais bonita, mas porque 'alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens'. Somente aquelas que apreciam quem são e, consequentemente, apreciam as pessoas á sua volta podem ter esse tipo de graça. Até o homem de coração mais endurecido, como o rei Assuero, foi tocado por ela. Ela possuía exatamente a qualidade que faltava á antiga rainha: APRECIAÇÃO."
APRECIAÇÃO: Apreciar - Estimar, Admirar, Gostar, Sentir-se bem com alguém ou algo.
Agora, analise bem a palavra "apreciar" e seus significados e pergunte a si mesma: "Você aprecia a Deus?" "E a você?" " E aos outros?"
Como você pode se apreciar mais e aos outros? E a Deus? Faça uma lista de coisas que pode começar em prática e aprenda a se valorizar...
A paz do Senhor encha seus corações e lhes fortaleça e assim como Ele te ama, você aprenda a se amar.
PROVÉRBIOS 31.17 "CINGE OS LOMBOS DE FORÇA E FORTALECE OS BRAÇOS"
ELA É FORTE!
Aqui fala de força espiritual, que é uma necessidade que todas nós temos, tanto as fortes como as fracas fisicamente. Quando a vida nos dá um golpe a nossa força física é inútil se não estivermos em boa forma espiritual. Uma mulher forte vai seguir em frente mesmo que todos á sua volta tenham pressionado o botão de "pausa". Uma mulher forte não desiste.
A mulher virtuosa cingiu-se da força de que iria precisar - a sua fé.
"CINGIR-SE" era o que os soldados faziam quando colocavam seus cinturões. Ao fazer isso, o soldado garantia que nenhuma batalha o surpreenderia despreparado, pois no cinto estava presa a sua espada. Quando você se cinge para algo difícil você se prepara. Isso é uma coisa que pouca gente faz.
A nossa fé nos fortalece, temos que acreditar! Uma das coisas mais fáceis que você pode escolher fazer é acreditar; e você ficaria surpresa em saber o quanto crer está ligado á força.
Quando você não acredita em si mesma, é certo que vai falhar em tudo o que fizer. Umas das razões mais comuns de uma pessoa não acreditar em si mesma, é simples: ela tem a mente fraca. A mulher que tem a mente fraca absorve qualquer pensamento mau que lhe é soprado. Você não tem que levá-los em consideração, você não precisa sequer notar a presença deles. Sinta-se á vontade para fechar a porta na cara deles. A sua começa a se desenvolver quando você fecha a porta dos maus pensamentos e acredita em si mesma.
Uma parte da força da mulher é acreditar em si mesma, mas a parte mais importante é crer em Deus. A crença em Deus lhe dará força para superar os infortúnios da vida. Você tem que saber que os braços de Deus estarão sempre prontos para segurá-la.
A mulher virtuosa tinha o pacote completo: ela tinha a sua própria força e a de Deus também. Ter fé em Deus é a maneira mais eficiente de se viver uma vida plena e feliz. Você nunca vai encontrar uma pessoa realizada que tenha uma fé ativa em Deus.
A fé ativa não é um tipo de fé que comumente vemos á nossa volta, não se trata de ser religiosa ou ir á igreja todos os dias. Ter uma fé ativa é ter um relacionamento verdadeiro com Deus: você O conhece, fala com Ele, O ouve, faz a vontade dEle, vive de acordo com o desejo dEle, O serve. Para ter um relacionamento verdadeiro com Deus tem que abrir mão de boa parte de quem você é e daquilo que você quer.
A força que precisamos para nos tornarmos uma mulher virtuosa, receberemos com uma entrega total ao Senhor. Todo mundo passa por momentos difíceis na vida, todos se decepcionam, mas, nem todo mundo tem a força necessária para seguir em frente - Essa força é Deus em sua vida.
Deus nos chama a sermos mulheres fortes. Nos dias de hoje, sempre que você tenta mostrar a verdade para as pessoas, elas a ignoram, a odeiam, e inventam histórias a seu respeito. É mais fácil não dizer nada e evitar problemas desnecessários, mas não foi para isso que Deus nos chamou. Todas nós devemos ser testemunhas dEle neste mundo corrompido.
A mulher virtuosa é forte, e por causa da sua força toca a vida das pessoas. A força dela é muito maior do que aquilo que os nossos olhos podem ver. É uma força que está profundamente enraizada nela e ninguém pode derrubá-la. A sua força vem de Deus.
Você tem cultivado essa força ultimamente?
Pense no que você deve fazer para alcançá-la...Vai uma dica: Busque mais a Deus, entregue sua vida completamente ao controle dEle...
Continua na próxima...
segunda-feira, 17 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.16 "EXAMINA UMA PROPRIEDADE E ADQUIRE-A, PLANTA UMA VINHA COM AS RENDAS DO SEU TRABALHO"
ELA VAI EM BUSCA DE OPORTUNIDADES!!!
Às vezes, os nossos afazeres sugam todo o nosso tempo, não restando quase nada para coisas novas, idéias novas, oportunidades novas.
As oportunidades são como tesouros escondidos e as pistas não são muito claras - poucas de nós as entendem. Mas, ao mesmo tempo em que controla as suas finanças a mulher virtuosa também fica de olho em novas oportunidades de aumentar o seu ganho. Ela poderia usar seu lucro para comprar roupas nova para a sua família, mas decide investir o seu dinheiro para aumentar o ganho da família. Decide, então, plantar uma vinha. Quem pensaria nisso?
As pessoas que buscam novas oportunidades se destacam, são diferentes, fazem coisas que ninguém pensa em fazer. Tomam mais iniciativas, com certeza, acham ais oportunidades. As pessoas que reclamam que não têm oportunidades são exatamente as que ficam esperando as coisas acontecerem.
Se você se conformar em fazer as mesmas coisas todos os dias, vai acabar perdendo o que a vida tem de melhor para lhe oferecer.
*Viver é mudar, é se tornar melhor, é fazer melhor, é crescer.
A vida é cheia de oportunidades. O futuro depende de nós, do que fazemos hoje. Devemos buscar oportunidades e tomar a iniciativa.
Maria Madalena (Mateus 28) é uma mulher que tomou a iniciativa e essa simples iniciativa de ir até o túmulo de Jesus lhe trouxe uma nova perspectiva de vida ao saber que o Seu Senhor não estava mais morto - Ele estava vivo!
A mulher virtuosa não reclama pela falta de oportunidades, ela vai em busca de oportunidades. As próprias circunstâncias á sua volta podem lhe a dica do que fazer, você só precisa olhar para encontrar.
Não fique esperando as oportunidades baterem á sua porta, nunca as achará. Você tem de sair e procurá-las, só assim vai encontrar.
Agora lhe faça algumas perguntas:
*O que você está esperando que aconteça na sua vida?
*Que iniciativa você pode começar a tomar a partir de hoje que vão pôr fim á espera e dar início ao processo de conquista?
Você ainda está aí??? Saia, corra atrás das oportunidades.... Até a próxima!!!
A Paz do Senhor encha seus corações...
sábado, 15 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.15 "É AINDA NOITE, E JÁ SE LEVANTA, E DÁ MANTIMENTO Á SUA CASA E TAREFA ÁS SUAS SERVAS"
ELA É DISCIPLINADA...
Não é fácil se levantar enquanto ainda é dia lá fora. Você sente como se não devesse ficar de pé, mas você sabe que se não se levantar logo as coisas não vão ficar prontas a tempo.
A mulher virtuosa sabe que se não organizar o seu tempo adequadamente, as coisas vão ficar por fazer. É por isso que ela levanta cedo e não perde tempo com "boas" sensações passageiras. O seu corpo não controla o seu dia, e sim a sua mente.
A mulher virtuosa tinhas empregadas e poderia ter se dado ao luxo de dormir até tarde... Mas é interessante notar que, apesar de ter pessoas para providenciar o alimento para sua família, ela tomou para si essa responsabilidade. Tenho certeza que ela sempre pensava: "Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesma". As coisas nunca saem exatamente como queremos quando delegamos as nossas responsabilidades a outras pessoas. Mas você também não pode fazer tudo sozinha - isso é fato.
A disciplina é muito importante. É uma maneira de lidar com a vida de uma forma mais organizada. A disciplina funciona com tudo em seu devido lugar com um propósito. A mulher virtuosa tinha empregadas para fazer as coisas que ela não podia, mas ainda assim, era ela quem mantinha o controla de sua casa - ao contrário de muitas mães hoje em dia, que deixam seus filhos serem criados por babás. Você não precisa ficar em casa o dia todo para criar uma criança, mas o pouco tempo que você passa em casa deveria ser o suficiente para lhe dar amor, carinho, compreensão, importantes lições de vida e tudo aquilo que faz parte de uma boa educação.
Quando uma mulher é disciplinada, ela sabe o que é importante em sua vida. Nada vem antes de suas prioridades.
A disciplina é dinâmica. Mulheres dinâmicas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Enquanto uma herdam o gene das "múltiplas tarefas", outras aprendem devido á necessidade. Por essa razão não perdem tempo sonhando acordadas, vendo TV, navegando na internet, batendo papo a telefone, enviando mensagens para as amigas, fofocando na hora do almoço. se metendo onde não são chamadas, ou mesmo reclamando de suas dores e mazelas. É óbvio que elas se divertem, mas há hora e lugar para isso. Elas estão sempre pensando em melhores maneiras de fazer o que fazem, de aprimorar o seu trabalho, de fazer a diferença. Dessa forma, elas normalmente não se envolvem em problemas. Suas mentes são muito produtivas, então nunca ficam ociosas ou dão vazão a pensamentos ou idéias ridículas.
Ela planeja seu dia e sua semana com antecedência. Tudo se encaixa perfeitamente: o seu tempo com Deus, família, casa, trabalho, o aprendizado de algo novo, saúde e beleza. Todo esse controle faz dela uma mulher feliz e uma agradável companhia.
Nem sempre as coisas saem do jeito que ela planeja - ela não é a D. Perfeita, ela simplesmente não perde tempo com os seus erros; Ela aprende com eles e vai em frente. Não há tempo para se lamentar! Ela é ágil, pensa rápido, reage rápido, começa rápido, anda rápido.
A mulher dinâmica faz o que tem que ser feito. Ela odeia deixar as coisas para depois. Se tem algo para fazer, vai achar tempo para fazer ou então vai acabar perdendo o sono. Ela é eficiente. Dê a ela uma responsabilidade e ela cumprirá o prazo e fará o trabalho melhor do que você esperava.
O segredo da organização é saber quais são suas prioridades. Sempre haverá muitas coisas a fazer, sempre haverá pouco tempo para fazê-las; por isso, não cometa o erro que muitas mulheres cometem hoje em dia: elas estão perdendo suas famílias, o respeito próprio, a sua reputação, e até sua juventude simplesmente porque não querem priorizar.
FAÇA A LISTA DE PRIORIDADES, ORGANIZE-A E MÃOS A OBRA RUMO A UMA VIDA DE VITÓRIA...
Não é fácil se levantar enquanto ainda é dia lá fora. Você sente como se não devesse ficar de pé, mas você sabe que se não se levantar logo as coisas não vão ficar prontas a tempo.
A mulher virtuosa sabe que se não organizar o seu tempo adequadamente, as coisas vão ficar por fazer. É por isso que ela levanta cedo e não perde tempo com "boas" sensações passageiras. O seu corpo não controla o seu dia, e sim a sua mente.
A mulher virtuosa tinhas empregadas e poderia ter se dado ao luxo de dormir até tarde... Mas é interessante notar que, apesar de ter pessoas para providenciar o alimento para sua família, ela tomou para si essa responsabilidade. Tenho certeza que ela sempre pensava: "Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesma". As coisas nunca saem exatamente como queremos quando delegamos as nossas responsabilidades a outras pessoas. Mas você também não pode fazer tudo sozinha - isso é fato.
A disciplina é muito importante. É uma maneira de lidar com a vida de uma forma mais organizada. A disciplina funciona com tudo em seu devido lugar com um propósito. A mulher virtuosa tinha empregadas para fazer as coisas que ela não podia, mas ainda assim, era ela quem mantinha o controla de sua casa - ao contrário de muitas mães hoje em dia, que deixam seus filhos serem criados por babás. Você não precisa ficar em casa o dia todo para criar uma criança, mas o pouco tempo que você passa em casa deveria ser o suficiente para lhe dar amor, carinho, compreensão, importantes lições de vida e tudo aquilo que faz parte de uma boa educação.
Quando uma mulher é disciplinada, ela sabe o que é importante em sua vida. Nada vem antes de suas prioridades.
A disciplina é dinâmica. Mulheres dinâmicas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Enquanto uma herdam o gene das "múltiplas tarefas", outras aprendem devido á necessidade. Por essa razão não perdem tempo sonhando acordadas, vendo TV, navegando na internet, batendo papo a telefone, enviando mensagens para as amigas, fofocando na hora do almoço. se metendo onde não são chamadas, ou mesmo reclamando de suas dores e mazelas. É óbvio que elas se divertem, mas há hora e lugar para isso. Elas estão sempre pensando em melhores maneiras de fazer o que fazem, de aprimorar o seu trabalho, de fazer a diferença. Dessa forma, elas normalmente não se envolvem em problemas. Suas mentes são muito produtivas, então nunca ficam ociosas ou dão vazão a pensamentos ou idéias ridículas.
Ela planeja seu dia e sua semana com antecedência. Tudo se encaixa perfeitamente: o seu tempo com Deus, família, casa, trabalho, o aprendizado de algo novo, saúde e beleza. Todo esse controle faz dela uma mulher feliz e uma agradável companhia.
Nem sempre as coisas saem do jeito que ela planeja - ela não é a D. Perfeita, ela simplesmente não perde tempo com os seus erros; Ela aprende com eles e vai em frente. Não há tempo para se lamentar! Ela é ágil, pensa rápido, reage rápido, começa rápido, anda rápido.
A mulher dinâmica faz o que tem que ser feito. Ela odeia deixar as coisas para depois. Se tem algo para fazer, vai achar tempo para fazer ou então vai acabar perdendo o sono. Ela é eficiente. Dê a ela uma responsabilidade e ela cumprirá o prazo e fará o trabalho melhor do que você esperava.
O segredo da organização é saber quais são suas prioridades. Sempre haverá muitas coisas a fazer, sempre haverá pouco tempo para fazê-las; por isso, não cometa o erro que muitas mulheres cometem hoje em dia: elas estão perdendo suas famílias, o respeito próprio, a sua reputação, e até sua juventude simplesmente porque não querem priorizar.
FAÇA A LISTA DE PRIORIDADES, ORGANIZE-A E MÃOS A OBRA RUMO A UMA VIDA DE VITÓRIA...
domingo, 9 de março de 2014
CUIDADO..ESSE NÃO É O SEU LUGAR!!!
VOU DAR UM BREVE PAUSA NO ESTUDO DE PROVÉRBIOS PARA FALAR DE ALGO QUE TEM ME CHAMADO ATENÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS...PRECISAMOS ESTAR EM ALERTA PARA NÃO DESONRARMOS NOSSO MARIDOS....
Essa imagem me revelou muito sobre o que quero falar...Esposa tentando intimidar seu marido, lhe chamando atenção, lhe envergonhando diante dos outros....Tenho vivenciado situações constrangedoras que me entristeceram muito, pois vi "mulheres de Deus" fazendo, estão escolhendo desonrarem seus maridos, humilhá-los, desrespeitá-los, especialmente em público. Tenho visto maridos sendo repreendidos por suas esposas, trazendo-lhes desonra, vergonha, eles se submetem a isso para não serem ainda mais envergonhados e vão se fechando em si mesmos, escondendo suas opiniões, porque para suas "sábias" mulheres, eles estão sempre errados e não merecem a autoridade que Deus lhes deu, será? Quem somos nós para questionar algo dado por Deus?
Acredito que isso seja uma estratégia de satanás, implantado em nossos lares a Síndrome de Jezabel e Acabe ou como já ouvi um pastor dizer: O homem banana e a mulher abacaxi - Pr. Claudio Duarte. A mulher tome o lugar de autoridade do marido e o marido se submete a ela...Não foi para isso que Deus nos fez!
Temos aprendido aqui sermos auxiliadora idôneas, mulheres virtuosas e essas situações citadas acima nada tem haver com a esposa que Deus criou, fomos criadas para honrar nossos maridos, encorajá-los, engrandecê-los diante dos outros, quando os repreendemos estamos fazendo tudo ao contrário.
Precisamos identificar se essa síndrome de Jezabel tem se manifestado em nós para então expulsá-lo de nossas vidas.
Citarei abaixo algumas atitudes que envergonham nossos maridos e que pode ser manifestação do espírito de Jezabel:
- Insubmissão a seu marido e autoridades em geral (Romanos 13; Efésios 5.22-24) ;
- Reprime o marido a tal ponto que o mesmo se torna omisso, fugindo de suas responsabilidades, deixa a mulher roubar sua autoridade, tornando-se o homem banana;
- Rebeldia - ou é do seu jeito ou "roda a baiana";
- A mulher é controladora, toma a frente;
- É agressiva no falar;
- Manipuladora, para que tudo seja a sua maneira;
- Impõe sua vontade, é egoísta, visa só o seu bem estar;
- Repreende e revela falhas de seu marido diante de outras pessoas;
- Faz questão de mostrar quem é que manda;
- Dominadora - todos tem que agir da maneira que ela decidiu ser a correta ou que ela quer;
- Autoritária, quer comandar o marido, é mandona;
- Independente;
- Não aceita crítica;
- Quer se igualar ao marido em qualidades e responsabilidades;
- Constrange o marido diante dos outros;
- O marido toma uma decisão e ela o obriga a voltar atrás;
- Diminui seu marido;
- Ela é intimidadora;
- Não ouve seu marido. Acha que só ela sabe o que é melhor;
- Acha que o marido tem a obrigação de estar sempre disponível pra ela. Cobra 100% de atenção.
AGORA VEREMOS COMO DEVEMOS AGIR:
- Por maior que seja a besteira que seu marido esteja dizendo não o repreenda diante dos outros, não lhe chame atenção de maneira agressiva, isso vai envergonhá-lo diante dos outros, vai trazer constrangimento a ele e aos outros (Não existe coisa mais feia que uma esposa repreendendo seu marido, em público), isso sim é o que temos que controlar. Seja discreta ao alertá-lo sobre sua falha, isso é um assunto só entre vocês, ninguém precisa ver as falhas de seu marido, você esposa sábia tem que escondê-las e ajudá-lo a corrigi-las;
- Não tire a autoridade que Deus deu a seu marido, não tente controlá-lo, dominá-lo. Deus o colocou como sacerdote, como cabeça na sua casa - a autoridade é dele. Não permita que o espírito de Jezabel inverta a autoridade do seu lar.O seu marido é autoridade porque Deus assim estabeleceu, o seu papel é obedecer. Não tome o lugar do seu marido;
- Tenha cuidado com a forma de falar com seu marido, que o seu falar não demonstre a seu marido que você se acha superior a ele;
- Aceite seu marido como ele é, ajude-o a se tornar uma pessoa melhor;
- Reflita sobre os pontos fortes de seu marido e não sobre os fracos. Lembre, não é seu trabalho corrigi-lo, é trabalho do Espírito Santo - ame seu marido!
- Não fale com hostilidade com seu marido, sempre fale com amor;
- Não crie expectativas sobre seu marido, contente-se com quem ele é. Não o compare a ninguém;
- Seja companheira - você pode até querer afastar-se emocionalmente dele, ás vezes, pensando que seu marido não merece seu afeto e amor. Não dê lugar a essas emoções. Honre-o, porque fazendo isso, você está honrando a Deus por meio da sua obediência;
- Fale sempre palavras que edificam antes de qualquer palavra que repreenda (Efésios 4.29);
- Fale palavras incentivadoras a respeito dos pontos fortes dele na frente dos outros, fazendo-o sentir-se importante;
- Nunca aponte as fraquezas dele ou faça piadas sobre elas;
- Quando estiver chateada, ore pedindo sabedoria a Deus antes de falar;
- Seja cuidadosa ao oferecer conselhos, principalmente quando não lhe foram pedidos. Isso demonstra confiança na liderança dele. Entenda e aceite - ele é o líder, e isso foi Deus quem determinou;
- Elimine as frases:"Está vendo, eu avisei" (essa é difícil néh?), ou "Se ao menos você me escutasse";
- Pare de reclamar com seu marido, entregue suas aflições a Deus, aprenda a ficar quieta;
- Pare de desafiar as decisões de seu marido;
- Não o interrompa quando ele estiver falando, isso demonstra desrespeito, desvalorização das idéias dele;
APRENDA A : CALAR, SUPORTAR, OUVIR, REVER SEUS POSICIONAMENTOS, TER CORAGEM DE PERCEBER SEUS ERROS, PEDIR PERDÃO, FALAR UTILIZANDO O PRINCÍPIO DE RESPEITO.
VAMOS REFLETIR SOBRE CADA UM DOS ITENS, PARA VERMOS AONDE ESTAMOS ERRANDO...BUSQUEMOS HONRAR NOSSOS MARIDOS, POIS ASSIM ESTAMOS HONRANDO A DEUS!!!! NÃO PERMITAM QUE O ESPÍRITO DE JEZABEL INVADA SEU LAR, EXPULSE-O AGORA DE SUA VIDA E VIVA TUDO DE MELHOR QUE DEUS TEM PARA O SEU CASAMENTO....
FIQUEM NA PAZ E NA PRÓXIMA CONTINUAREMOS COM A MULHER VIRTUOSA DE PROVÉRBIOS....
sábado, 1 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.14 "É COMO UM NAVIO MERCANTE: DE LONGE TRAZ O SEU PÃO"
Ela dá um jeito...Busca soluções!!!!
A mulher virtuosa de provérbios 31 vivia numa época em que não havia supermercados, máquinas de lavar, transportes ou lojas. Talvez você se pergunte como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos. Mas, assim como nós vivemos tantos anos sem telefone celular e sobrevivemos, ela também deu o seu jeito.
Nós aprendemos a viver com o que temos. Isso é uma das coisas boas da vida. Todos os animais aprendem a viver em seu habitat natural, mas quando esse ambiente é ameaçado, a vida também é ameaçada...Bem, não para a mulher virtuosa.
Esse versículo deixa claro que sua cidade de origem não estava lhe dando tudo que precisava, caso contrário, ela não teria que viajar para longe em busca de alimento, uma das necessidades mais básicas do ser humano. Ela tinha uma família para cuidar e tinha que dar um jeito para fazer isso.
Geralmente, as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não tem, em vez de acharem uma maneira de consegui-las.
Exemplos de reclamações e o que fazer:
A mulher virtuosa de provérbios 31 vivia numa época em que não havia supermercados, máquinas de lavar, transportes ou lojas. Talvez você se pergunte como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos. Mas, assim como nós vivemos tantos anos sem telefone celular e sobrevivemos, ela também deu o seu jeito.
Nós aprendemos a viver com o que temos. Isso é uma das coisas boas da vida. Todos os animais aprendem a viver em seu habitat natural, mas quando esse ambiente é ameaçado, a vida também é ameaçada...Bem, não para a mulher virtuosa.
Esse versículo deixa claro que sua cidade de origem não estava lhe dando tudo que precisava, caso contrário, ela não teria que viajar para longe em busca de alimento, uma das necessidades mais básicas do ser humano. Ela tinha uma família para cuidar e tinha que dar um jeito para fazer isso.
Geralmente, as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não tem, em vez de acharem uma maneira de consegui-las.
Exemplos de reclamações e o que fazer:
- Ainda não tenho marido, estou ficando velha: Invista em seu relacionamento com Deus, faça dEle o seu marido, e então você vai dar um jeito na solidão e nos problemas da idade de uma vez por todas. Além disso, você estará investindo nAquele que pode lhe da um companheiro para a vida toda;
- Ainda não tenho emprego: Comece a fazer algo para ganhar dinheiro.
Muitas de nós amam o conforto, um lugar onde se sentem em casa, sem preocupações; Deixam a vida lhes dizer aonde ir e, por isso, não chegam a lugar algum. A mulher virtuosa é quem decide aonde vai, ela sempre acha um jeito de chegar lá.
Quando você se sentir incapaz de achar um jeito, encontrar uma solução; Lembre-se é Deus quem lhe capacita. Quando tudo a sua volta diz que "não", é que você tem que achar uma saída. É fácil dar um jeito quando tudo está favorável.
Tudo o que nos aprisiona ou nos impedi de seguir em frente deve ser encarado como uma oportunidade de achar uma saída. Temos que dar um jeito, o primeiro passo é nosso e, então Deus dá o jeito dEle. Todo milagre e toda oração respondida começa em nós.
Tamar (Gênesis 38) foi um exemplo disso (dê uma paradinha aqui, pegue sua Bíblia e leia a história dela), quando lhe foi negado por seu sogro o direito de adquirir descendência, ela deu um jeito e Deus deu um jeito e ela conseguiu o que tanto desejava, engravidou. Ela tomou uma atitude drástica, que muitas vezes será necessário, para conquistar algo que era um direito garantido pela lei de Deus e Judá (seu sogro) reconhece que ela foi justa: Gênesis 38.26 "Reconheceu-os Judá e disse: Mais justa é ela do que eu, porquanto não a dei a Selá, meu filho. E nunca mais a possuiu."
Tamar além de não ter cruzado os braços e ficado se lamentando, ela permaneceu fiel á família de Judá, muito embora eles certamente não merecessem. A nossa fidelidade não pode está condicionada a do outro.
Muitas mulheres já transformaram seus maridos incrédulos em homens de fé por causa de sua atitude. Algumas de submeteram aos seus maridos alcoólatras e viciados como se estivessem fazendo para Deus, e suas atitudes revelaram tanto amor que seus maridos sentiram remorso pelo tratamento que estavam dando ás suas esposas, e mudaram.
* Que problema você não tem conseguido resolver? Pense em maneiras de se livrar dele e, seja qual for a sua idéia (claro com direção de Deus), a coloque em prática de forma consistente. Não desista! A primeira tentativa, geralmente, não funciona.
Que o Senhor lhe abençoe e lhe capacite para descruzar os braços e dar um jeito na situação!
Até o próximo versículo...
Assinar:
Postagens (Atom)