ELA É DISCIPLINADA...
Não é fácil se levantar enquanto ainda é dia lá fora. Você sente como se não devesse ficar de pé, mas você sabe que se não se levantar logo as coisas não vão ficar prontas a tempo.
A mulher virtuosa sabe que se não organizar o seu tempo adequadamente, as coisas vão ficar por fazer. É por isso que ela levanta cedo e não perde tempo com "boas" sensações passageiras. O seu corpo não controla o seu dia, e sim a sua mente.
A mulher virtuosa tinhas empregadas e poderia ter se dado ao luxo de dormir até tarde... Mas é interessante notar que, apesar de ter pessoas para providenciar o alimento para sua família, ela tomou para si essa responsabilidade. Tenho certeza que ela sempre pensava: "Se você quer uma coisa bem feita, faça você mesma". As coisas nunca saem exatamente como queremos quando delegamos as nossas responsabilidades a outras pessoas. Mas você também não pode fazer tudo sozinha - isso é fato.
A disciplina é muito importante. É uma maneira de lidar com a vida de uma forma mais organizada. A disciplina funciona com tudo em seu devido lugar com um propósito. A mulher virtuosa tinha empregadas para fazer as coisas que ela não podia, mas ainda assim, era ela quem mantinha o controla de sua casa - ao contrário de muitas mães hoje em dia, que deixam seus filhos serem criados por babás. Você não precisa ficar em casa o dia todo para criar uma criança, mas o pouco tempo que você passa em casa deveria ser o suficiente para lhe dar amor, carinho, compreensão, importantes lições de vida e tudo aquilo que faz parte de uma boa educação.
Quando uma mulher é disciplinada, ela sabe o que é importante em sua vida. Nada vem antes de suas prioridades.
A disciplina é dinâmica. Mulheres dinâmicas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Enquanto uma herdam o gene das "múltiplas tarefas", outras aprendem devido á necessidade. Por essa razão não perdem tempo sonhando acordadas, vendo TV, navegando na internet, batendo papo a telefone, enviando mensagens para as amigas, fofocando na hora do almoço. se metendo onde não são chamadas, ou mesmo reclamando de suas dores e mazelas. É óbvio que elas se divertem, mas há hora e lugar para isso. Elas estão sempre pensando em melhores maneiras de fazer o que fazem, de aprimorar o seu trabalho, de fazer a diferença. Dessa forma, elas normalmente não se envolvem em problemas. Suas mentes são muito produtivas, então nunca ficam ociosas ou dão vazão a pensamentos ou idéias ridículas.
Ela planeja seu dia e sua semana com antecedência. Tudo se encaixa perfeitamente: o seu tempo com Deus, família, casa, trabalho, o aprendizado de algo novo, saúde e beleza. Todo esse controle faz dela uma mulher feliz e uma agradável companhia.
Nem sempre as coisas saem do jeito que ela planeja - ela não é a D. Perfeita, ela simplesmente não perde tempo com os seus erros; Ela aprende com eles e vai em frente. Não há tempo para se lamentar! Ela é ágil, pensa rápido, reage rápido, começa rápido, anda rápido.
A mulher dinâmica faz o que tem que ser feito. Ela odeia deixar as coisas para depois. Se tem algo para fazer, vai achar tempo para fazer ou então vai acabar perdendo o sono. Ela é eficiente. Dê a ela uma responsabilidade e ela cumprirá o prazo e fará o trabalho melhor do que você esperava.
O segredo da organização é saber quais são suas prioridades. Sempre haverá muitas coisas a fazer, sempre haverá pouco tempo para fazê-las; por isso, não cometa o erro que muitas mulheres cometem hoje em dia: elas estão perdendo suas famílias, o respeito próprio, a sua reputação, e até sua juventude simplesmente porque não querem priorizar.
FAÇA A LISTA DE PRIORIDADES, ORGANIZE-A E MÃOS A OBRA RUMO A UMA VIDA DE VITÓRIA...
Estamos vivendo numa sociedade em que as famílias estão sendo destruídas, mas mulheres cristãs podem reverter esse quadro - ressuscitando a mulher que Deus criou, aquela do princípio, criada para ajudar seu marido...Juntas, vivendo em Deus podemos mudar a história de nossas famílias. Quem topa???
sábado, 15 de março de 2014
domingo, 9 de março de 2014
CUIDADO..ESSE NÃO É O SEU LUGAR!!!
VOU DAR UM BREVE PAUSA NO ESTUDO DE PROVÉRBIOS PARA FALAR DE ALGO QUE TEM ME CHAMADO ATENÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS...PRECISAMOS ESTAR EM ALERTA PARA NÃO DESONRARMOS NOSSO MARIDOS....
Essa imagem me revelou muito sobre o que quero falar...Esposa tentando intimidar seu marido, lhe chamando atenção, lhe envergonhando diante dos outros....Tenho vivenciado situações constrangedoras que me entristeceram muito, pois vi "mulheres de Deus" fazendo, estão escolhendo desonrarem seus maridos, humilhá-los, desrespeitá-los, especialmente em público. Tenho visto maridos sendo repreendidos por suas esposas, trazendo-lhes desonra, vergonha, eles se submetem a isso para não serem ainda mais envergonhados e vão se fechando em si mesmos, escondendo suas opiniões, porque para suas "sábias" mulheres, eles estão sempre errados e não merecem a autoridade que Deus lhes deu, será? Quem somos nós para questionar algo dado por Deus?
Acredito que isso seja uma estratégia de satanás, implantado em nossos lares a Síndrome de Jezabel e Acabe ou como já ouvi um pastor dizer: O homem banana e a mulher abacaxi - Pr. Claudio Duarte. A mulher tome o lugar de autoridade do marido e o marido se submete a ela...Não foi para isso que Deus nos fez!
Temos aprendido aqui sermos auxiliadora idôneas, mulheres virtuosas e essas situações citadas acima nada tem haver com a esposa que Deus criou, fomos criadas para honrar nossos maridos, encorajá-los, engrandecê-los diante dos outros, quando os repreendemos estamos fazendo tudo ao contrário.
Precisamos identificar se essa síndrome de Jezabel tem se manifestado em nós para então expulsá-lo de nossas vidas.
Citarei abaixo algumas atitudes que envergonham nossos maridos e que pode ser manifestação do espírito de Jezabel:
- Insubmissão a seu marido e autoridades em geral (Romanos 13; Efésios 5.22-24) ;
- Reprime o marido a tal ponto que o mesmo se torna omisso, fugindo de suas responsabilidades, deixa a mulher roubar sua autoridade, tornando-se o homem banana;
- Rebeldia - ou é do seu jeito ou "roda a baiana";
- A mulher é controladora, toma a frente;
- É agressiva no falar;
- Manipuladora, para que tudo seja a sua maneira;
- Impõe sua vontade, é egoísta, visa só o seu bem estar;
- Repreende e revela falhas de seu marido diante de outras pessoas;
- Faz questão de mostrar quem é que manda;
- Dominadora - todos tem que agir da maneira que ela decidiu ser a correta ou que ela quer;
- Autoritária, quer comandar o marido, é mandona;
- Independente;
- Não aceita crítica;
- Quer se igualar ao marido em qualidades e responsabilidades;
- Constrange o marido diante dos outros;
- O marido toma uma decisão e ela o obriga a voltar atrás;
- Diminui seu marido;
- Ela é intimidadora;
- Não ouve seu marido. Acha que só ela sabe o que é melhor;
- Acha que o marido tem a obrigação de estar sempre disponível pra ela. Cobra 100% de atenção.
AGORA VEREMOS COMO DEVEMOS AGIR:
- Por maior que seja a besteira que seu marido esteja dizendo não o repreenda diante dos outros, não lhe chame atenção de maneira agressiva, isso vai envergonhá-lo diante dos outros, vai trazer constrangimento a ele e aos outros (Não existe coisa mais feia que uma esposa repreendendo seu marido, em público), isso sim é o que temos que controlar. Seja discreta ao alertá-lo sobre sua falha, isso é um assunto só entre vocês, ninguém precisa ver as falhas de seu marido, você esposa sábia tem que escondê-las e ajudá-lo a corrigi-las;
- Não tire a autoridade que Deus deu a seu marido, não tente controlá-lo, dominá-lo. Deus o colocou como sacerdote, como cabeça na sua casa - a autoridade é dele. Não permita que o espírito de Jezabel inverta a autoridade do seu lar.O seu marido é autoridade porque Deus assim estabeleceu, o seu papel é obedecer. Não tome o lugar do seu marido;
- Tenha cuidado com a forma de falar com seu marido, que o seu falar não demonstre a seu marido que você se acha superior a ele;
- Aceite seu marido como ele é, ajude-o a se tornar uma pessoa melhor;
- Reflita sobre os pontos fortes de seu marido e não sobre os fracos. Lembre, não é seu trabalho corrigi-lo, é trabalho do Espírito Santo - ame seu marido!
- Não fale com hostilidade com seu marido, sempre fale com amor;
- Não crie expectativas sobre seu marido, contente-se com quem ele é. Não o compare a ninguém;
- Seja companheira - você pode até querer afastar-se emocionalmente dele, ás vezes, pensando que seu marido não merece seu afeto e amor. Não dê lugar a essas emoções. Honre-o, porque fazendo isso, você está honrando a Deus por meio da sua obediência;
- Fale sempre palavras que edificam antes de qualquer palavra que repreenda (Efésios 4.29);
- Fale palavras incentivadoras a respeito dos pontos fortes dele na frente dos outros, fazendo-o sentir-se importante;
- Nunca aponte as fraquezas dele ou faça piadas sobre elas;
- Quando estiver chateada, ore pedindo sabedoria a Deus antes de falar;
- Seja cuidadosa ao oferecer conselhos, principalmente quando não lhe foram pedidos. Isso demonstra confiança na liderança dele. Entenda e aceite - ele é o líder, e isso foi Deus quem determinou;
- Elimine as frases:"Está vendo, eu avisei" (essa é difícil néh?), ou "Se ao menos você me escutasse";
- Pare de reclamar com seu marido, entregue suas aflições a Deus, aprenda a ficar quieta;
- Pare de desafiar as decisões de seu marido;
- Não o interrompa quando ele estiver falando, isso demonstra desrespeito, desvalorização das idéias dele;
APRENDA A : CALAR, SUPORTAR, OUVIR, REVER SEUS POSICIONAMENTOS, TER CORAGEM DE PERCEBER SEUS ERROS, PEDIR PERDÃO, FALAR UTILIZANDO O PRINCÍPIO DE RESPEITO.
VAMOS REFLETIR SOBRE CADA UM DOS ITENS, PARA VERMOS AONDE ESTAMOS ERRANDO...BUSQUEMOS HONRAR NOSSOS MARIDOS, POIS ASSIM ESTAMOS HONRANDO A DEUS!!!! NÃO PERMITAM QUE O ESPÍRITO DE JEZABEL INVADA SEU LAR, EXPULSE-O AGORA DE SUA VIDA E VIVA TUDO DE MELHOR QUE DEUS TEM PARA O SEU CASAMENTO....
FIQUEM NA PAZ E NA PRÓXIMA CONTINUAREMOS COM A MULHER VIRTUOSA DE PROVÉRBIOS....
sábado, 1 de março de 2014
PROVÉRBIOS 31.14 "É COMO UM NAVIO MERCANTE: DE LONGE TRAZ O SEU PÃO"
Ela dá um jeito...Busca soluções!!!!
A mulher virtuosa de provérbios 31 vivia numa época em que não havia supermercados, máquinas de lavar, transportes ou lojas. Talvez você se pergunte como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos. Mas, assim como nós vivemos tantos anos sem telefone celular e sobrevivemos, ela também deu o seu jeito.
Nós aprendemos a viver com o que temos. Isso é uma das coisas boas da vida. Todos os animais aprendem a viver em seu habitat natural, mas quando esse ambiente é ameaçado, a vida também é ameaçada...Bem, não para a mulher virtuosa.
Esse versículo deixa claro que sua cidade de origem não estava lhe dando tudo que precisava, caso contrário, ela não teria que viajar para longe em busca de alimento, uma das necessidades mais básicas do ser humano. Ela tinha uma família para cuidar e tinha que dar um jeito para fazer isso.
Geralmente, as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não tem, em vez de acharem uma maneira de consegui-las.
Exemplos de reclamações e o que fazer:
A mulher virtuosa de provérbios 31 vivia numa época em que não havia supermercados, máquinas de lavar, transportes ou lojas. Talvez você se pergunte como ela conseguia fazer tudo com tão poucos recursos. Mas, assim como nós vivemos tantos anos sem telefone celular e sobrevivemos, ela também deu o seu jeito.
Nós aprendemos a viver com o que temos. Isso é uma das coisas boas da vida. Todos os animais aprendem a viver em seu habitat natural, mas quando esse ambiente é ameaçado, a vida também é ameaçada...Bem, não para a mulher virtuosa.
Esse versículo deixa claro que sua cidade de origem não estava lhe dando tudo que precisava, caso contrário, ela não teria que viajar para longe em busca de alimento, uma das necessidades mais básicas do ser humano. Ela tinha uma família para cuidar e tinha que dar um jeito para fazer isso.
Geralmente, as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não tem, em vez de acharem uma maneira de consegui-las.
Exemplos de reclamações e o que fazer:
- Ainda não tenho marido, estou ficando velha: Invista em seu relacionamento com Deus, faça dEle o seu marido, e então você vai dar um jeito na solidão e nos problemas da idade de uma vez por todas. Além disso, você estará investindo nAquele que pode lhe da um companheiro para a vida toda;
- Ainda não tenho emprego: Comece a fazer algo para ganhar dinheiro.
Muitas de nós amam o conforto, um lugar onde se sentem em casa, sem preocupações; Deixam a vida lhes dizer aonde ir e, por isso, não chegam a lugar algum. A mulher virtuosa é quem decide aonde vai, ela sempre acha um jeito de chegar lá.
Quando você se sentir incapaz de achar um jeito, encontrar uma solução; Lembre-se é Deus quem lhe capacita. Quando tudo a sua volta diz que "não", é que você tem que achar uma saída. É fácil dar um jeito quando tudo está favorável.
Tudo o que nos aprisiona ou nos impedi de seguir em frente deve ser encarado como uma oportunidade de achar uma saída. Temos que dar um jeito, o primeiro passo é nosso e, então Deus dá o jeito dEle. Todo milagre e toda oração respondida começa em nós.
Tamar (Gênesis 38) foi um exemplo disso (dê uma paradinha aqui, pegue sua Bíblia e leia a história dela), quando lhe foi negado por seu sogro o direito de adquirir descendência, ela deu um jeito e Deus deu um jeito e ela conseguiu o que tanto desejava, engravidou. Ela tomou uma atitude drástica, que muitas vezes será necessário, para conquistar algo que era um direito garantido pela lei de Deus e Judá (seu sogro) reconhece que ela foi justa: Gênesis 38.26 "Reconheceu-os Judá e disse: Mais justa é ela do que eu, porquanto não a dei a Selá, meu filho. E nunca mais a possuiu."
Tamar além de não ter cruzado os braços e ficado se lamentando, ela permaneceu fiel á família de Judá, muito embora eles certamente não merecessem. A nossa fidelidade não pode está condicionada a do outro.
Muitas mulheres já transformaram seus maridos incrédulos em homens de fé por causa de sua atitude. Algumas de submeteram aos seus maridos alcoólatras e viciados como se estivessem fazendo para Deus, e suas atitudes revelaram tanto amor que seus maridos sentiram remorso pelo tratamento que estavam dando ás suas esposas, e mudaram.
* Que problema você não tem conseguido resolver? Pense em maneiras de se livrar dele e, seja qual for a sua idéia (claro com direção de Deus), a coloque em prática de forma consistente. Não desista! A primeira tentativa, geralmente, não funciona.
Que o Senhor lhe abençoe e lhe capacite para descruzar os braços e dar um jeito na situação!
Até o próximo versículo...
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
PROVÉRBIOS 31.13 "BUSCA LÃ E LINHO E DE BOM GRADO TRABALHA COM AS MÃOS"
Umas das coisas mais feia que uma mulher pode ter é a preguiça, e ela sabe disso. A preguiça nos faz sentir mal em relação a nós mesmas e, geralmente, descontamos nas pessoas ao nosso redor. As coisas não funcionam do jeito que deveriam, o tempo passa rápido demais, tarefas ficam por fazer e, de repente, estamos gritando com os nossos filhos, sendo rudes com uma atendente. Enfurecemos aos outros e a nós mesmas, pois lá no fundo sabemos que é tudo culpa nossa. Poderíamos ter feito mais, mas decidimos ser preguiçosas.
Pessoas preguiçosas não são boas o suficiente para assumir cargos importantes.
Geralmente, as pessoas atribuem a preguiça a falta de tempo, mas se acompanhá-las durante um dia inteiro, vai descobrir onde o tempo delas tem realmente sido gastos...Elas levam muito tempo para realizar suas tarefas, não se esforçam para terminar o que começam e, na maioria das vezes são vagarosas e se distraem facilmente.
A mulher virtuosa é trabalhadora.Ela não trabalha duro apenas com as mãos, mas com a cabeça também. Está sempre aprendendo coisas novas, sempre investindo um pouco mais em suas habilidades. E ela não precisa que ninguém lhe mande fazer isso. Ela trabalha duro porque quer. Para ela não é um fardo a lista mais básica de coisas a fazer: a casa a ser limpa, a roupa a ser lavada ou passada...
No momento que algo se torna um fardo para nós sabemos que não vamos dar o nosso melhor na sua execução e então começamos a culpar os outros pela nossa preguiça: "Ninguém me ajuda com os afazeres da casa" ou "Eu tenho uma vida também, sabia?"
Quando trabalhamos de bom grado,mesmo que seja um trabalho árduo, mostramos que somos dignas de confiança.
A preguiça é um sentimento, e se você tem o hábito de viver pelo que sente, você tem um problema. Talvez até queira conquistar algo, mas não sente vontade de trabalhar duro para que isso aconteça, e se o seu coração é quem dita as regras, você vai acabar se rendendo á preguiça.
É muito fácil cruzar os braços e dizer que a mulher virtuosa é boa demais para ser verdade! Mas pense um pouco: será que todas nós não podemos ser mulheres trabalhadoras? O que está nos impedindo? Deus não espera que façamos o que não podemos. E se não fizermos pelo menos o que está a nosso alcance, a quem poderemos culpar?
Outro problema é a procrastinação - algo que faz tudo parecer em câmera lenta. Você leva muito tempo para começar algo, para terminar algo...Tudo é deixado para mais tarde. E mais tarde não tem prazo, lhe dá uma sensação de conforto extra. As pessoas sabem que precisam mudar suas vidas, mas insistem em deixar para depois.
Se você deixar que esse sentimento de procrastinação dirija sua vida, nunca chegará a lugar algum. Algumas mulheres acordam tarde, demoram para escolher os brincos, a roupa que vão vestir. Essas mulheres olham olham para aquelas que parecem ter tudo em ordem sempre e se preguntam qual seria o segredo. Eis aqui o segredo delas: Elas não acordam tarde e trabalham duro para realizar suas tarefas a tempo.
É da vontade de Deus que arranjemos tempo para cada coisa; é da vontade de Deus que cumpramos as nossas tarefas. Apenas pense na sensação de missão cumprida! Ficar adiando a sua vida é um sinal de baixa autoestima, insegurança, irresponsabilidade, preguiça, fraqueza, dúvida, confusão, depressão, desorganização e, consequentemente, não ser de Deus. Repare o quanto você se sente longe de Deus quando se descuida e deixa o tempo lhe escapar pelos dedos.
Você fica num círculo vicioso, você nunca muda, nunca melhora, nunca sai do lugar, fica estagnada...
Como você muda isso?
Faça o que Deus faz: controle o seu tempo, tenha disciplina, e nunca mais deixe que algo atrase sua vida, seja preguiça, lentidão ou distração. Em outras palavras: trabalhe duro!
Definição de trabalho duro: "Quando você não faz que tem vontade, mas sim o que tem de fazer, então você trabalha duro". E é isso que a mulher virtuosa faz. Ela de bom grado trabalha com as suas mãos.
Vejamos um exemplo de mulher trabalhadora:
Rute 2.2-3 "Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha! Ela se foi, chegou ao campo e apanhava após os segadores..."
Pessoas trabalhadoras tomam iniciativa. Elas não gostam de esperar, gostam de fazer as coisas acontecerem.
A mulher virtuosa é trabalhadora, independentemente das circunstâncias, e ela trabalha de bom grado.
* Em que você deveria estar trabalhando duro neste exato momento?
* O que a está impedindo?
*O que você pode começar a fazer a respeito disso a a partir de agora?
Crie um planejamento diário e o coloque em prática por uma semana, e depois por duas; e quando já estiver treinada, crie um novo planejamento a fim de se aperfeiçoar ainda mais.
Até a próxima...Vamos agir já!!!
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
PROVÉRBIOS 31.12 " ELA LHE FAZ BEM E NÃO MAL, TODOS OS DIAS DA SUA VIDA
Todo mundo quer ser feliz. Mas nem todo mundo sabe o quanto a felicidade depende da própria pessoa. É muito comum ouvir uma mulher solteira dizer que quer muito se casar um dia e ser feliz, mas você não vai ouvi-la dizer que quer muito se casar para fazer um homem feliz. Ela na verdade só se importa consigo mesma, com sua própria felicidade.
A mulher virtuosa faz bem a todos a sua volta. Ela não lhes traz vergonha, não lhes causa problemas, e não lhes faz qualquer mal.
Provérbios 31.12 não diz que o marido faz bem primeiro á mulher para que, então, ela lhe faça bem todos os dias da sua vida. O versículo só fala que ela lhe faz bem, com um propósito. Devemos ser para as pessoas aquilo que queremos que elas sejam para nós. Dar o que queremos receber. Fazer o que esperamos que os outros façam.
É tão mais fácil lidar com as pessoas ao nosso redor quando nos colocamos no lugar delas. Muitas pessoas fazem bem aos outros com a intenção de receber algo em troca. Se fazem o bem para serem recompensadas ou reconhecidas, na verdade estão visando seus próprios interesses. A mulher virtuosa faz bem porque se importa com os outros, não consigo mesma. Ela dá pelo simples prazer de dar, não pelo prazer de receber mais tarde. Ela é amiga de verdade até para as pessoas que não gostam dela. A sua bondade não depende dos outros.
Lia (Gênesis 29), a esposa de Jacó foi um bom exemplo de Provérbios 31.12, ela admirava seu marido e lhe fazia bem, mesmo sem ser amada por ele. Lia entendeu que Jacó não a amava tanto quanto a Raquel, mas isso não lhe impediu de lhe dar o seu amor. Ela continuou lhe agradando, independentemente do quão indesejada ele a fazia se sentir.
Muitas esposas caem na armadilha de fazerem bem aos seus maridos somente quando eles lhe fazem bem primeiro. É sempre as mesmas histórias: "Meu marido não me entende", "Meu marido não me ajuda"...Eu, eu,eu...Sempre eu! Esse sentimento é compreensível, acredito que todas nós mulheres temos as mesmas reclamações. Tudo gira em torno das nossas necessidades. Nos concentramos em nossas necessidades e não percebemos as necessidades de nossos maridos. Nos chateamos porque nossas necessidades não foram atendidas e queremos que o mundo saiba. Não nos damos conta de que enchemos a paciência deles quado reclamamos ou tentamos explicar o porque estamos chateadas.
E porque reclamamos tanto?
Reclamamos porque achamos que se não formos ouvidas, as coisas não vão mudar, e se não falarmos sem parar, achamos que eles não vão faze nada a respeito. Mas não é bem assim! Encher a paciência, reclamar ou explicar os nossos motivos não muda as coisas. As coisas só podem mudar quando nós começamos a mudar. Quando paramos de pensar nas nossas necessidades e começamos a pensar nas necessidades de nossos maridos um milagre acontece: nossos maridos começam a mudar sem que precisemos dizer uma palavra, conforme é dito em I Pedro 3.1-2.
Mudança nunca é fácil, principalmente quando você pára de visar seus interesses para visar os do seu marido, mas é possível e com certeza os frutos serão colhidos. Você muda, ele muda! Esta sempre será a ordem das coisas, seja no casamento ou na família - você muda primeiro.
Não espere que o outro mude para você mudar. Torne-se uma pessoa melhor; trate os outros do jeito que você gostaria que te tratassem. Faça-lhes bem todos os dias, não apenas por uma ou duas semanas.
DICAS PARA NOS AJUDAR COM AS MUDANÇAS:
- Coloque-se no lugar da outra pessoa e você saberá exatamente o que ela quer e você;
- Não demore para fazer pelos outros o que você pode fazer facilmente hoje;
- Se o que você vai dizer não for necessário ou vai machucar o coração de alguém, ou abalar a sua fé, então não diga;
- Se você tem algo que não precisa e conhece alguém que está realmente precisando, então dê;
- Você não precisa ter sempre uma palavra a dizer, mas você deve ter sempre ouvidos para ouvir;
- Faça o que aquela pessoa quer de você, e não o que você sente vontade de fazer por ela.
Leia novamente: "Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida" (Provérbios 31.12) - Todos os dias de sua vida. Não apenas hoje ou amanhã, mas de hoje em diante.
Reflexão: O que gostaríamos que as pessoas fizessem ou dissessem? Como gostaríamos que elas se comportassem? Então é exatamente isso o que devemos fazer!
"Toda mudança é um processo, um passo de cada vez...Vamos dar hoje o primeiro passo?"
SEJA VOCÊ A MUDANÇA!
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
PROVÉRBIOS 31.11 "O CORAÇÃO DO SEU MARIDO CONFIA NELA, E NÃO HAVERÁ FALTA DE GANHO"
Esse versículo deixa bem claro a relação entre confiança e dinheiro. O coração do marido confia nela para administrar o seu dinheiro. Confiança tem a ver com maturidade.
Você não pode confiar numa pessoa que não tem maturidade, porque sabe que ela não vai tomar decisões acertadas. Geralmente, a mulher que é imatura não sabe como lidar com suas responsabilidades e gasta seu dinheiro movida por seus sentimentos ao invés da razão.
A maturidade lhe faz pensar nas consequências de suas ações. Para que as pessoas confiem em você, elas precisam ver que você é capaz de pensar por si mesma. Se você quer ser confiável faça a sua parte. Seja responsável. Seja madura. Pense!
Uma mulher confiável não precisa convencer as pessoas de que podem confiar nela, o seu comportamento diário diz praticamente tudo.
A mulher virtuosa pensa em si e na sua família como se fossem um só. Se sua família está enfrentando dificuldades financeiras, ela não fica apenas esperando as coisas melhorarem - ela providencia para sua família.
Seus planos, seu desejos, sua própria vida não são sua prioridade. E, por causa disso, seu marido confia nela. Ele se sente seguro por estarem ambos no mesmo barco e por ele não estar remando sozinho. Sua esposa não apenas põe as necessidades de sua família em primeiro lugar como também economiza - o que, para muitas mulheres, é coisa de outro mundo.
Sua maturidade anda de mãos dadas com suas responsabilidades. Quanto mais responsabilidades você tem, mais madura você é, e mais digna de confiança será.
Existem responsabilidades básicas que só você pode fazer. Vejamos alguns exemplos:
- Cuidar da sua saúde: alimentar-se corretamente, exercitar-se...
- Cuidar da sua vida espiritual: orar, ler a Bíblia, manter seu coração limpo, frequentar a igreja...
- Dar: ninguém pode dar por você;
- Ser você mesma - Não tente ser outra pessoa;
- Estar ciente do que as pessoas esperam de você: seja qual for seu papel nessa vida, faça bem feito. Não negligencie suas responsabilidades;
"QUANDO VOCÊ FINALMENTE CONSEGUE PARAR DE CONFIAR NA SUA PRÓPRIA FORÇA E PASSA A CONFIAR SUA VIDA, SUAS PREOCUPAÇÕES, SEUS PROBLEMAS E SUAS DIFICULDADES A DEUS, VOCÊ AMADURECE"
Deus está em busca de mulheres que confiam nEle de todo o coração para que Ele possa fazer a diferença no mundo por meio delas. São mulheres que têm responsabilidade com a sua fé nEle. Para elas, não existe meio termo - vivem o que pregam.
Para finalizar lhe faça algumas perguntas:
- Será que você é digna de confiança neste exato momento?
- Seu marido pode confiar as finanças á você?
- Quem confia em você?
- O que você pode fazer para que as pessoas confiem mais em você?
- E quanto a Deus?
Deus abençoe vocês...e busquemos em Deus tornarmos-nos mulheres maduras, confiáveis!!!
Até breve..
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
DESPERTA MULHER
EM BREVE CONTINUAREMOS COM OS ESTUDO DE PROVÉRBIOS...
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)


.jpg)