Estamos vivendo numa sociedade em que as famílias estão sendo destruídas, mas mulheres cristãs podem reverter esse quadro - ressuscitando a mulher que Deus criou, aquela do princípio, criada para ajudar seu marido...Juntas, vivendo em Deus podemos mudar a história de nossas famílias. Quem topa???
quarta-feira, 9 de abril de 2014
PROVÉRBIOS 31.19 "ESTENDE AS MÃOS AO FUSO, MÃOS QUE PEGA NA ROCA"
"FUSO" é aquela ferramenta usada para fiar, mas também é um termo usado para descrever a família, relacionado a vida doméstica. A mulher virtuosa reconhece o seu talento doméstico! Quando você reconhece o seu talento, você se torna excelente nisso.
Nós decidimos praticamente tudo em nossas vidas.Se decidirmos que não podemos fazer algo, não o faremos. Não importa o quanto tentemos, é inútil, pois insistimos em provar que estamos certas em pensar que não podemos. Ser dona de casa é um talento nato, ou seja, nasceu com a mulher. A sua atitude de fazer um bom trabalho só revela o que sempre teve dentro de si.
Até a dona de casa mais talentosa tem aqueles dias em que não quer fazer nada. Mas isso não faz parte da sua natureza, não é algo que acontece todos os dias. A mulher virtuosa entende muito bem o seu papel dentro de casa. Ela não espera que ninguém o desempenhe em seu lugar. Temos a habilidade de cuidar de nossas casas, devemos aprimorá-las para que a tarefa se torne mais fácil. O mesmo se aplica ás demais coisas da casa. Está tudo dentro de nós, mulheres. Passe essas responsabilidades á maioria dos homens e você vai testemunhar uma verdadeira batalha masculina.
Muitas pessoas pensam que ser dona de casa diminui a mulher. Mas eu acho que se trata de um grande talento que se tornou desvalorizado e depreciado. Tem mulher que se sente envergonhada em dizer que não trabalha fora. Mas não é, é dentro do lar que se forma um ser humano digno.
A beleza desse nosso talento é que você pode ser uma dona de casa excelente e ainda ser uma excelente mãe, excelente esposa, excelente amiga e uma excelente profissional - coisa que raramente se vê no mundo masculino.
Meninas, isso é exclusividade nossa! E tem muito valor...Se isso não é habilidade, então o que é?
Quanto mais lemos sobre a mulher virtuosa, mais percebemos que ela é como nós, só que mais consciente. E é aí que muitas de nós falhamos. Ficamos tentando encontrar motivos para nos sentirmos bem conosco, quando na verdade, é só uma questão de reconhecer nosso valor, entendermos o quanto somos capazes e o quão privilegiadas somos por termos tanto para dar aos outros.
HABILIDADES DEVEM SE DESENVOLVIDAS
As habilidades devem ser desenvolvidas por aquelas que têm interesse. Se você se interessar em desenvolver seu lado feminino, você vai começar a trabalhar nele, e á medida que trabalha, você se aprimora, desenvolvendo novas habilidades com o passar do tempo.
Se você acha que não tem talento algum, então saiba que pelo menos um, que é a mesma que todas as mulheres do mundo têm - você é uma talentosa dona de casa. Se vai desenvolver ou não esse talento vai depender de você. E se você se aplicar, vai ver que excelente dona de casa você é!
Quais habilidades você tem deixado de usar?Que outras habilidades gostaria de ter?
Busque-as, aprenda, desenvolva-as...descruze os braços vá a luta...você é uma mulher habilidosa, talentosa. Coloque suas habilidades em prática...
A Paz do Senhor...
Assinar:
Postagens (Atom)